Image Map

quinta-feira, 12 de março de 2015

Ovelha em biscuit

Peça modelada em porcelana fria, uma bela idéia para decoração infantil.






A peça abaixo foi resultado de uma segunda modelagem procurando a correção das imperfeições da primeira peça (imagens acima):






domingo, 1 de março de 2015

Pintura aquarelada no biscuit

Quem trabalha com biscuit sabe que a pintura é a parte de finalização da peça SECA, e sem dúvida nenhuma confere um toque muito especial além de valorizar muito o trabalho. Pensando em dar uma mãozinha para as minhas amigas da arte, eu trouxe um vídeo da querida Fabi Simonetti nos ensinando a técnica da pintura aquarelada no biscuit. E o segredo gente não é outro: TREINO, TREINO E TREINO!!





Mas....

Para quem não tem muita prática e nem paciência com o pincel ...não se desespere! Essa técnica que utiliza tinta,pincel e água nós conseguimos o mesmo efeito utilizando giz pastel à seco! Isso mesmo: À SECO!

Como assim?

Você pode utilizar giz pastel seco, e pincel seco para sombrear toda sua peça e os efeitos são praticamente iguais aos da técnica aquarelada.

Só não esqueça de utilizar um pincel para cores claras e outro para cores escuras!

Então...mãos à obra??




ANTES E DEPOIS DA PINTURA COM GIZ PASTEL










ANTES

























DEPOIS





E DEPOIS DE UM "APERFEIÇOAMENTO" AUTODIDATA!! :)






ESTAS PEÇAS FORAM PARA CURITIBA!!





Neste link AQUI você pode comprar giz pastel on line!




0

Viva contente em qualquer situação

“… aprendi a viver contente em toda e qualquer situação.” (Filipenses 4.11).


Um dos versículos mais incríveis da Bíblia eu considero este acima. Como é possível? Imaginem uma situação absolutamente conflitante, angustiante, dolorida, e mesmo assim tendo que enfrentá-la contente! Isso é realmente possível? Pois eu te digo, que mesmo sendo algo tremendamente difícil, devemos tentar não nos desesperar, afinal, é no deserto que o Senhor Jesus mais nos prova, mais requer a nossa fé.

O que devemos fazer então? Não lamentar, não lamuriar, não acusar Deus como responsável daquela situação absolutamente triste? Eu creio que as adversidades e momentos também fazem parte da vida do ser humano. Não existe no mundo alguém totalmente feliz. Faz parte da essência humana se alegrar e se entristecer. Temos emoções diversas e a Bíblia nos diz que precisamos enfrentar as dificuldades e o sofrimento com coragem. E que devemos sim, orar e conversar com Deus.

E digo mais: Enquanto esperamos que Ele aja, devemos nos alegrar com aquilo que Ele já fez por nós. Olhe para trás, veja quantas coisas Deus te deu! Quantos livramentos! Se você estiver sofrendo, faça uma oração de aceitação pedindo a revelação dos propósitos Dele nesta situação. Você sabia que Deus transforma maldição em benção? Sabia que de algo muito ruim, Ele faz algo maravilhoso? Pois eu reafirmo que o Senhor te responderá e te livrará das dores. E certamente fará algo muito melhor do que aquilo que você pediu.

Enfrente corajosamente essa adversidade. Ela pode ser sentimental ou familiar, pode ser financeira ou da saúde, pode ser uma depressão, pode ser um rompimento, uma perda. Eu não sei, mas Deus está vendo. Entregue-se e peça a Jesus a revelação do propósito disso tudo.
Deus entrará com providência milagrosamente. A propósito, fará exatamente aquilo que Ele sabe fazer de melhor!


Uma excelente semana na paz de Cristo,